Espantes os insetos não os clientes
As baratas e ratos podem trazer prejuízos imensuráveis para seu negócio.
Os prejuízos vão desde a contaminação dos alimentos à transmissão de doenças.
Não é novidade que diversas empresas já foram lacradas, interditadas e até mesmo fechadas por problemas com insetos. São milhares os casos mensais de empresas que são lacradas e têm seu nome manchado por não estar com a desinsetização regularizada.
Muitos clientes pensam se realmente vale a pensa a dedetização / desinsetização em seus estabelecimentos comerciais e nós respondemos com algumas perguntas?
Quanto vale seu cliente? Quanto vale a sua marca? Quanto lhe custará se um cliente tiver contato visual com alguma barata ou rato em seu estabelecimento comercial, sem dizer nas doenças que podem ser transmitidas por essas pragas urbanas.
A Anvisa, através da RDC 52/2009, Art IV, estabelece uma periodicidade minimamente mensal para ações de controle de pragas urbanas em estabelecimentos que processem, preparem, fracionem, guardem ou distribuam produtos alimentícios, visando complementar as ações feitas para manter a segurança dos alimentos.
Quanto de sua lucratividade uma empresa alimentícia perde por dia por manter seu local fechado? A dedetização de baratas é a solução para evitar o problema. A vigilância sanitária, presente no Brasil todo, visa controlar fatores biológicos de interesse da saúde pública, inspecionando condições de limpeza, conservação, estoque, transporte e manipulação dos alimentos. Não corra o risco do seu negócio ser fechado por conta de problemas com pragas em Ubatuba. Conte com a Imunitech como sua parceira!
Em cidades litorâneas como Ubatuba os problemas se agravam, pois o calor e a umidade são fatores que colaboram para o aparecimento de ratos, baratas e mosquitos.
Saiba quais são os danos que as baratas podem causar no seu restaurante
1) Interrupção da operação
Um dos maiores prejuízos quando há a constatação de baratas no seu ambiente é o fechamento do estabelecimento. Quando o órgão autua uma empresa, ela precisa percorrer todo um processo burocrático para reabrir novamente. Isso inclui apresentar por escrito documentos que comprovem a adequação do local para as condições sanitárias exigidas durante a fiscalização.
2) Alimentos inutilizados
As baratas são vetores de doenças pois carregam micro-organismos patogênicos por longo período em seu corpo. Se as danadinhas caminharem por cima dos alimentos, você terá uma grande parte de materiais contaminados e que deverão ser descartados.
Além disso, seu aparelho bucal é mastigador, o que faz com que elas possam roer papéis, alimentos, livros, entre outros materiais que contenham celulose e que possam ser danificados por elas.
3) Equipamentos com defeito
A barata alemã, muito encontrada em restaurantes, pode se abrigar em equipamentos eletro-eletrônicos à procura de um ambiente confortável, quente e seco. Isso acaba ocasionando danos nos aparelhos do local, que são específicos para a área industrial e bem mais caros do que o comum. Imagina investir novamente em um aparelho novo para a sua cozinha?
4) Processos na justiça
Barata dentro da comida pode gerar indenização para os clientes. Esse tipo de situação causa transtornos além do razoável para um indivíduo. Mesmo que o código de defesa do consumidor diga que se a comida estiver imprópria o dono do estabelecimento deve restituir o valor, o acidente de consumo causa tanta repugnância que o caso pode parar na justiça. Para piorar, ainda pode gerar comentários negativos em redes sociais e prejuízos incalculáveis à imagem.
Não perca tempo pensando nos prejuízos que seu restaurante pode contabilizar com a falta de dedetização de baratas. Contrate este serviço de controle de pragas em Ubatuba com a Imunitech e juntos vamos estabelecer um plano para o controle integrado de pragas incluindo ratos e baratas.
Data de publicação:
Data da última atualização:
Comentários
Seja o primeiro a comentar